Cidades

Profissionais da saúde começam a ser vacinados em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais da saúde começam a ser vacinados em Itaboraí
|  Foto: Foto: Divulgação/Ascom Itaboraí
Eles atuam na linha de frente do combate ao Covid-19. Foto: Divulgação/Ascom Itaboraí

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, a Prefeitura de Itaboraí encaminhou na tarde desta sexta-feira (22), a primeira leva de vacinas com 220 doses para iniciar a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19 no Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, em Manilha.

Nessa primeira fase, os plantonistas da área do coronavírus do hospital terão prioridade na vacinação. Não sendo necessário que ninguém se desloque fora do seu horário de serviço para se vacinar. Devido a esse controle, a direção da unidade espera levar mais alguns dias para encerrar a campanha.

“Na próxima segunda, já esperamos atingir a meta de 90% de vacinas aplicadas, estamos seguindo todos os protocolos de controle. Antes de ser vacinado, cada profissional está apresentando a sua identificação do hospital, documento de identidade e preenchendo o formulário. Esse formulário é encaminhado para Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí e serve como controle”, declarou o diretor assistencial do Hospital, Rodrigo Sória.

Os primeiros vacinados foram: o médico Daniel Shirral, de 38 anos; a técnica de enfermagem Rita de Cássia Batista, 56 anos e a auxiliar de serviços gerais Edna Torquato Ribeiro da Rocha, 38 anos. Todos profissionais atuam na área do Covid-19 da unidade hospitalar.

“A vacina representa a esperança e no caso da gente que atua diretamente no combate ao Covid-19 significa tranquilidade para trabalhar”, disse o médico Daniel, que teve o coronavírus e desfalcou a equipe médica enquanto estava de quarentena.

Enquanto iniciava os procedimentos de identificação para os próximos profissionais serem vacinados, o auxiliar administrativo Márcio Oliveira, responsável por conferir a documentação de cada paciente, explicou que a data e horário da segunda dose da vacina será comunicada pela direção do hospital.

“Iremos entrar em contato com cada vacinado e também será necessário apresentar o comprovante de vacinação. Essas medidas são importantes para termos o controle que estamos vacinando o grupo prioritário”, afirmou.

< Apesar de rumores, Japão nega cancelamento das Olimpíadas Forró com 'Som no Talo' em novo álbum de Raí Saia Rodada <